Como melhorar a experiência do cliente na farmácia magistral

Como melhorar a experiência do cliente na farmácia magistral
28 de outubro de 2020 Viviane Massi
Como melhorar a experiência do cliente na farmácia magistral

Hoje, estamos lançando mais um e-book para o mercado. Desta vez para o setor magistral. “Como melhorar a experiência do cliente na farmácia magistral” é o título deste e-book que traz muitas dicas para empresários do setor que desejam estreitar o relacionamento com o cliente e aumentar a rentabilidade do negócio.

A vocação do setor magistral é oferecer soluções sob medida onde quer que elas sejam necessárias. E isso fica ainda mais evidente quando se leva em consideração a tendência de personalização do consumo. As pessoas querem, cada vez mais, produtos desenvolvidos com exclusividade para elas. Trata-se de um nicho de mercado com grande potencial para quem direcionar sua estratégia para o público que busca longevidade associada à saúde, ao bem-estar e à beleza, inclusive o mercado consumidor masculino.

Leia também: Entenda para que servem as cabines de fluxo laminar e de segurança biológica

O cliente da farmácia magistral normalmente é um cliente fiel, que entende os benefícios da personalização. Dessa forma, além de captar novos, manter a comunicação com os clientes já existentes é fundamental para que esse relacionamento se torne de longo prazo.

A partir do momento em que a farmácia se apresenta como estabelecimento de saúde, abrem-se inúmeras possibilidades de comunicação com esse público, que pode receber, por exemplo, orientações, dicas de saúde e bem-estar, lembretes para que não fiquem sem medicamentos importantes, entre outras ações, passando a enxergar a farmácia como referência.

Para melhorar a experiência do cliente com a sua farmácia, você precisa antes de tudo saber quem é ele, do que gosta, quais as preferências de consumo, que novidades está buscando. Para isso, servem as pesquisas, mas também funciona aquele contato direto, olho no olho, observando, perguntando, trocando ideias. A vivência diária é fundamental, mas se você não tiver condições, as pesquisas já são uma boa alternativa, dando uma direção a seguir.

Neste e-book, você também vai ver sobre:

– BUTICALIZAÇÃO DA FARMÁCIA MAGISTRAL
– SATISFAÇÃO DO CLIENTE
– DADOS DOS CLIENTES: O QUE FAZER COM ELES?
– PREPARAÇÃO DA EQUIPE
– TENDÊNCIAS DO SETOR MAGISTRAL 

Baixe agora gratuitamente!

Já conhece nosso canal no YouTube?

Aprenda com quem faz

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*