
Hoje, estamos lançando um e-book que vai ajudar você, dono de drogaria, a entender o que é e como aplicar o gerenciamento por categorias no ponto de venda. Esse conceito, quando aplicado com eficiência e qualidade, contribui positivamente na forma como o cliente se relaciona com a farmácia, elevando os índices de rentabilidade do PDV.
Diversos estudos já demonstraram que mudanças de layout da farmácia, disposição mais adequada dos produtos na prateleira e ambientação harmoniosa ajudam nas vendas.
Pesquisas do Popai Brasil sobre o comportamento do consumidor mostram que cerca de 80% das compras são realizadas por impulso, ou seja, sem a interferência de listas de compras ou marcas predeterminadas.
Portanto, uma farmácia bem categorizada, com setores distintos, cativa ainda mais a clientela. O cuidado com a exposição correta, tendo sempre produtos organizados e preços visíveis, sem dúvida, pode ajudar e muito no crescimento das vendas.
Ao longo deste e-book, você vai ver:
- A melhor definição sobre gerenciamento por categorias;
- As principais categorias de uma drogaria;
- A melhor forma de agrupar essas categorias;
- Como aplicar a macro e a microssetorização;
- E por que a “buticalização” da loja é uma forte tendência no canal farma.
Baixe agora o e-book Entenda, de uma vez por todas, o Gerenciamento por Categorias
É fácil, rápido e de graça!
Leia também: Projeto arquitetônico ajuda sua drogaria a vender mais