
Amanhã, 5/8, é Dia Nacional da Farmácia. Datas comemorativas servem para celebrar e refletir. Por isso, preparamos um artigo que levará você a uma reflexão importante: sua drogaria está suficientemente atrativa para o shopper? Para responder a essa pergunta, conversamos com a arquiteta do Grupo Buzatto’s, Erica Lemos. Ela compartilha com você cinco dicas infalíveis para deixar a sua drogaria mais atrativa.
#1 – Aposte em uma boa iluminação
Uma iluminação adequada, além de facilitar a visualização dos produtos expostos, irá também valorizar a exposição dos produtos nas gôndolas. Por isso, é fundamental um projeto luminotécnico bem pensado, que destaque as áreas nobres da loja e harmonize a visualização dos produtos, garantindo eficiência energética, sempre bem-vinda atualmente.
#2 – Invista em um projeto personalizado
A personalização do ponto de venda não deve levar em conta somente as demandas e conceitos do negócio em si, mas também a cultura da empresa, criando uma referência e uma identidade visual diretamente ligadas a ela.
#3 – Procure explorar os produtos sazonais
Para isso, crie locais de destaque na sua loja para a exposição desses itens. Além de atrair o olhar do consumidor, essas exposições sazonais quebram a monotonia do layout da loja e imprimem movimento e sensação de mudança na percepção do cliente, que são elementos positivos e atraem o consumidor.
#4 – Capriche nos contrastes de cores
Você pode caprichar nesses contrates, mas deve também utilizar tons neutros de fundo. Isso pode ser realizado, por exemplo, com imagens e uma comunicação visual arrojada. Lembre-se sempre de que o objetivo de uma boa montagem de loja é valorizar o produto exposto. A utilização de cores deve sempre ser tratada com cuidado. Na dúvida, espaços com conceito clean são a melhor solução, afinal “menos é mais”.
#5 – Conheça a sua loja
Mas entenda sob o ponto de vista do consumidor. Coloque-se no lugar dele, caminhe pelo espaço, identifique-se com ele. Tente vivenciar a mesma experiência de compra que ele vivenciaria se entrasse na sua loja. Dessa forma, você terá certeza de que o ponto de venda está preparado para atender ao seu cliente.
Leia também: Buzatto’s participa de Super Live no Dia Nacional da Farmácia